segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Filósofos da Natureza"

São frequentemente chamados de “filósofos da natureza”, porque se interessavam sobretudo pela natureza e pelos processos naturais.Ele se perguntavam de onde vêm todas as coisas. Por alguma razão eles sempre partiam do fato de que sempre existiu “alguma coisa”. OS filósofos viam com seus próprios olhos que havia constantes transformações na natureza. O projeto dos primeiros filósofos gregos englobava questões relacionadas à substância básica por detrás das transformações ocorridas na natureza. Os principais filósofos da natureza foram:
Tales de Mileto que considerava a água como a origem de todas as coisas.
Anaximandro que achava que o mundo era apenas um dos muitos mundos que surgem de alguma coisa e se dissolve nesta alguma coisa. Sem nenhuma substancia determinada.
Anaxímenes acreditava que a terra, água e fogo surgiam do ar.
Parmênides acreditava que tudo o que existe sempre existiu. Acreditava que nada pode mudar.
Heráclito dizia que tudo está em movimento e nada dura para sempre. Que a natureza está em constante transformação (tudo flui) que as impressões dos sentidos são confiáveis.
Empédocles acreditava que seria impossível produzir alguma coisa a partir de um elemento básico. Não é certo afirmar que “tudo” muda apenas se altera.
Anaxágoras que a natureza era composta por uma infinidade de partículas minúsculas, invisíveis a olho nu.
Demócrito que a natureza era constituída por diversas pedrinhas indivisíveis, minúsculas sendo elas eternas e imudáveis. Concorda que tudo flui na natureza, pois as formas vão e vêem.(Lorena Ediluna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário